sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mad Max - 1979


Direção: George Miller
Elenco: Mel Gibson ('Mad' Max Rockatansky), Joanne Samuel (Jessie Rockatansky), Hugh Keays-Byrne (Toecutter), Steve Bisley (Jim Goose, Main Force Patrol Officer), Tim Burns (Johnny the Boy), Roger Ward (Fifi Macaffee), Lisa Aldenhoven (Nurse), David Bracks (Mudguts), Bertrand Cadart (Clunk), David Cameron (Barry, MFP Garage Mechanic), Robina Chaffey (Singer at Sugartown Nightclub), Stephen Clark (Sarse), Mathew Constantine (Toddler), Jerry Day (Ziggy).

Sinopse: No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max (Mel Gibson) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros.

Curiosidades: Um clássico da ação e da ficção científica. Ainda antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes de sua audição para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir o personagem. Aproximadamente 20% das cenas inicialmente previstas no roteiro não chegaram a ser rodadas, devido a dificuldades com o orçamento do filme. A van que é destruída logo no início de Mad Max pertencia ao diretor George Miller, que a utilizou em cena devido ao apertado orçamento que o filme possuía. Até 1998 Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior custo/retorno na história do cinema. Isto porque o filme custara US$ 400 mil aos seus produtores e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias de todo o planeta. A voz do ator Mel Gibson em Mad Max foi dublada na versão exibida nos cinemas americanos. Tal decisão foi tomada pelos produtores após assistirem o filme e considerarem que o público norte-americano teria dificuldades em compreender o sotaque australiano que Gibson tinha na época.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário