terça-feira, 27 de julho de 2010

Superman I - Edição Especial - 1978


Direção: Richard Donner
Elenco: Christopher Reeve (Clark Kent/Superman), Gene Hackman(Lex Luthor), Marlon Brando (Jor-El), Susannah York (Lara), Margot Kidder (Lois Lane), Jackie Cooper (Perry White), Marc McClure (Jimmy Olsen), Valerie Perrine (Srta. Teschmacher), Terence Stamp (General Zod), Sarah Douglas (Ursa), Jack O'Halloran (Non), Ned Beatty (Ottis), Glenn Ford (Jonathan Kent), Phyllis Thaxter (Martha Kent).

Sinopse:
Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra. Aqui, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve), trabalha como repórter em um jornal e não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele é obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas. Edição especial contendo cenas inéditas incorporadas ao filme original.

Curiosidades: Para aparecer somente dez minutos no filme, Marlon Brando recebeu um sálario de oito milhões de dólares. O roteiro foi escrito por Mário puzo, mesmo escritor de O Poderoso Chefão. Atores consagrados como Robert Redford e Paul Newman foram cogitados para viverem o Homen de Aço nas telas de cinema, mas o diretor insistiu em um ator desconhecido. O diretor Richard Donner foi contratado para filmar Superman I e II simultaneamente, mas por conta de desentendimentos com os produtores e questões burocráticas, foi demitido antes de concluir as filmagens de Superman II, mesmo ja tendo filmado 75 % das cenas, sendo substituíido por Richard Lester que refez algumas cenas e concluiu Superman II.

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário