segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uma Linda Mulher - 1990 (Edição Especial de 15 Anos)


Direção: Garry Marshall
Elenco: Richard Gere (Edward Lewis), Julia Roberts (Vivian Ward), Ralph Bellamy (James Morse), Jason Alexander (Philip Stuckey), Laura San Giacomo (Kit De Luca), Hector Elizondo (Bernard Thompson), Alex Hyde-White (David Morse), Amy Yasbeck (Elizabeth Stuckey), Elinor Donahue (Bridget), Judith Baldwin (Susan), Bill Applebaum (Howard), Hank Azaria (Detetive).


Sinopse: Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda à uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Curiosidades: A primeira versão do roteiro de "Uma Linda Mulher" dizia que a personagem Vivian usava cocaína e que parte do acordo feito entre ela e Edward era que Vivian deveria ficar sem usar drogas durante uma semana, o prazo estipulado pelo acordo entre os dois; No pôster do filme o cabelo de Richard Gere aparece castanho, mas no filme ele está grisalho. Já com Julia Roberts houve uma montagem, com a cabeça da atriz sendo colocada juntamente com o corpo de outra atriz, chamada Shelley Michelle; Em "Uma Linda Mulher" o ator Richard Gere realmente toca piano em cena, tendo inclusive composto a música em que toca no filme; Esta foi a primeira vez que Julia Roberts e Richard Gere atuam juntos. Eles voltariam a se encontrar nos sets de filmagens quase dez anos depois, em "Noiva em Fuga" (1999).

Trailer:

2 comentários:

  1. Este filme não é meu, é da Luciana, ela que gosta de filme mela-cueca!

    ResponderExcluir
  2. Que mentira... assuma que foi vc quem comprou.
    Lu

    ResponderExcluir