terça-feira, 11 de maio de 2010

Eu, Eu Mesmo e Irene - 2000


Direção: Bobby Farelly e Peter Farelly
Elenco: Jim Carrey (Charlie / Hank), Renée Zellweger (Irene Waters), Chris Cooper (Joe Sarrasin), Michael Bowman (Whitey / Casper), Ezra Buzzington (Sr. Murphy), Anthony Anderson (Jamaal Baileygates), Robert Forster (Coronel Partington), Anna Kournikova (Gerente do Hotel).

Sinopse: Charlie (Jim Carrey) faz parte da força policial de Rhode Island há 17 anos. Trabalhador, honesto, pai de três filhos e sempre disposto a ajudar, Charlie é amado por todos à sua volta. Mas ele tem um problema: sofre da Síndrome de Dupla Personalidade. Se deixar de tomar seus remédios, sua segunda personalidade, Harry, vem à tona. Harry não tem nada em comum com Charlie: é beberrão, agressivo e grosso com todos. Até que ambos conhecem e se apaixonam por Irene Waters (Renée Zellweger) e passam a lutar consigo mesmo para terem o domínio do mesmo corpo.

Curiosidades: Apesar de toda a comunidade cinematográfica e, porque não, mundial, estar acostumada com o humor ácido e politicamente incorreto dos Irmãos Farrely, 'Eu, eu mesmo e Irene' sofreu protestos por parte da Assosiação de Doentes Mentais americana. Eles reclamavam que, com o marketing do filme, a população poderia confundir a Síndrome da Dupla Personalidade com esquizofrenia. Polêmicas à parte, Jim Carrey nao hesitou em trabalhar novamente com os Irmãos Farelly. A primeira aventura no universo de idéias dos irmãos foi em 'Debi e Loide', o filme que alavancou sua carreia no mundo hollywoodiano.

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário